Pular para o conteúdo principal

Livros que comprei e nunca li.

Tanto tempo que não falo sobre livros aqui que fica até estranho. Mas vamos lá... Houve uma época na minha vida, num passado não muito distante, onde eu tinha dinheiro todo mês pra comprar livro em shopping. Era certo eu sair de lá ostentando meus incontáveis livros novos e cheirosos (AMO de paixão cheiro de livro novo!), me achando a RYCA, várias sacolas, culta, inteligente, etc blablabla porém felicidade de pobre dura pouco, né mores? Dinheiro acabou, livros nunca mais comprei e dos tantos que eu cheguei a comprar, muitos ficaram só de enfeite na minha prateleira. E é justamente sobre esses excluídos que vou falar aqui agora. Não sei A O N D E euzinha aqui estava com a cabeça quando comprei. Mas comprei. E eles ainda estão comigo. São eles:



1 . The Bling Ring - Nancy Jo Sales: Comprei esse livro interessadíssima em ler sobre a gang de jovens americanos que assaltava as mansões das celebridades mais TOPZERA dos EUA, em saber como eles entravam nas mansões, o que faziam, se foram presos, etc. Mas a burra aqui não prestou atenção que o livro estava todo escrito em Inglês. TODO. Eu tenho esse meu inglês meio arranhado, mas não bom o bastante para me fazer ler fluentemente um livro todinho escrito em inglês, né? Entendi algumas coisas, tentei decifrar outras e eu é que não vou ficar lendo com o Google Tradutor aberto no celular. Resultado: li nadinha. Tá guardado. Intacto. Dinheiro jogado fora. Onde clica pra trazer de volta?



2. Depois dos Quinze - Bruna Vieira: comprei esse livro numa época em que eu era uma leitora assídua do blog da Bruna (o Depois dos Quinze). Eu adorava os textos que ela escrevia lá e me identificava com muitos deles por ser parecido com o que eu escrevo por aqui. O livro é de crônicas (acho), com textos do jeitinho que eu lia no blog dela. E se eu já lia no blog, ler no livro meio que fez perder o interesse. Não li, mas é fofo. Bem jovial, se você é adolescente ou quase uma, vai gostar bastante.



3. O lado bom da vida - Matthew Quick: NÃO LI. Mesmo com esses deusos lindos na capa (JLaw que mulher). E nem vi o filme também. Digo, o filme eu sempre peguei só pela metade e ficava totalmente sem sentido pra mim, aí acabava não assistindo mais nada. Comecei a ler o livro duas vezes, em vão. Não concluí a leitura e hoje em dia não tenho a menor vontade de concluir. Pra quem não sabe, o livro fala sobre um ex-professor de 30 anos, que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica, sem saber como e porque ele foi parar lá. Daí ele vai tentar descobrir o que de fato aconteceu pra poder reorganizar a vida dele e tentar reconquistar sua esposa,



4. O Clube do livro do fim da vida, de Will Schwalbe: A única coisa que sei desse livro é que foi escrito baseado numa história real (do próprio autor, se eu não me engano), que a mãe dele tá com câncer e o laço entre eles começa a ficar mais forte graças a alguns livros que eles leem juntos. Algo assim. Minha mãe que leu. Também comecei a ler, logo na época que comprei (há uns três anos), mas não engatei a leitura, não conseguir focar na história, e consequentemente, não terminei de ler.



5. Não faz sentido - Por trás das câmeras, do Felipe Neto: eu tenho um livro do Felipe Neto. Sim. O Felipe Neto. Aquele que volta e meia fala umas bostas na internet, vira motivo de zoação entre a galera no Twitter, mas é inteligente pra cacete, começou a fazer sucesso com um videozinho no YouTube e hoje em dia tem um dos canais mais acessados por lá, o Parafernalha. Além de ser o fundador da Paramarker, uma empresa de network dentro do YouTube (se você me perguntar o que é uma "empresa de network" eu não vou saber responder, então sugiro a você que ignore esta parte da informação ou vá pesquisar no Google e volta aqui pra me explicar). Mas não li. Queria mesmo ter lido, principalmente depois de ver essa postagem AQUI, no blog Papo, Buguei, do meu amigo Mauro. (Aliás, visitem o blog dele, que ele manda muito e tá sempre cheinho de informações novas por lá pra quem gosta de cultura e entretenimento).



Então é isso, gente. Vocês já leram algum desses? Ficaram interessados em tê-los? Eu to me desfazendo deles (menos do O clube do livro do fim da vida, porque minha mãe leu, aí vou deixar pra ela), então se você ficou interessado em ter algum desses, avisa aí nos comentários, deixa seu Instagram, ou Twitter, ou Facebook, que é pra eu entrar em contato e a gente acertar a entrega dos livros.

Até a próxima postagem. Beijos de luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss