Pular para o conteúdo principal

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito, mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas, para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês?).

Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay, que acabam se encontrando por acaso (p.s: não acredito em acasos). Um é meio inseguro com as meninas (o hétero, obviamente), enquanto o outro sofre de depressão. As coisas pioram (ou melhoram) quando a amiga não-tão-amiga do Will gay apronta com ele e, sinceramente, se fosse eu, eu teria me matado. MAS ENFIM...

Assim como em ACEDE, esse livro também traz umas frases bem bacanas, típico de John Green, né minha gente? Selecionei algumas, e com certeza devo ter deixado outras passarem batido, porque simplesmente devorei esse livro. Espero que gostem :)

  • As pessoas são tão idiotas - afirma Tiny. - Como se houvesse alguma coisa errada em estar apaixonado.
  • - Se você não pode confiar nos próprios instintos, então vai confiar em quê?
          - Você pode confiar na ideia de que gostar de alguém, como regra, acaba mal.
  • Gostar não  leva ao sofrimento de vez em quando. Leva sempre.
  • Não digo "bom dia". Acredito que seja essa uma das expressões mais imbecis já inventadas. Afinal, você não tem a opção de dizer "mau dia" ou "horríveldia" ou "não-dou-a-mínima-pro-seu-dia". Todas as manhãs, espera-se que seja o início de um bom dia. Bem, eu não acredito nisso, acredito contra isso .
  • A amizade não deve ser tão fácil assim. É como se as pessoas acreditassem que tudo que você precisa para serem almas gêmeas é gostar das mesmas bandas ou livros.
  • É pra isso que servem as vozes na cabeça da gente, pra ajudar a passar por todas as partes silenciosas, mas ela não quer ficar com seus pensamentos, a menos que os diga em voz alta.
  •  Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento, como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.
  • No que diz respeito à vida, prefiro o silenciosamente desesperado ao radicalmente bipolar
  • Ela só quer alguém pra quem ela seja tudo. E eu não posso ser esse cara.
  • Não posso deixar de pensar que "trocar de vida" é algo em que somente um completo idiota pode acreditar [...] Sua vida é essa mesma. E, sim, ela é uma merda. A vida costuma ser assim. Portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de vida. Você precisar tirar a bunda da cadeira.
  • Não existe essaa coisa de trepada terapêutica. A trepada terapêutica é a versão adulta do Papai Noel.
  • As coisas que você mais quer, são aquelas que te destroem no fim.
  • Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou.
  • A carência nunca é uma boa base para um relacionamento. Tem de ser muito mais que isso.
  • Se você não diz a coisa mais sincera, às vezes, essa coisa nunca se torna realidade, sabe...
  • Não quero que você jamais seja um traidor. Não com as pessoas. Tudo bem mentir às vezes em relação a coisas - mas nunca em relação a pessoas. Porque uma vez que você começa, é muito difícil parar.
E é isso, gente. Cortei algumas, senão eu praticamente estaria reescrevendo o livro. haha
Mesmo assim, tem frase suficiente.
Mais alguma que vocês acrescentariam? Já viu as melhores frases de A Culpa é das estrelas? É só clicar aqui.
Beijo grande.

P.S: eu sou radicalmente bipolar..

Comentários

  1. Essa tambem é muito massa

    Talvez, haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temem amar, ou algum lugar que tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.

    Eu também amei o livro,apaixonada, e eu gostei de Quem é você Alasca ?, eu chorei �� mas will e will é muito bom ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixei passar essa :O Bonita mesmo. Quem é você, Alasca? eu parei na metade. Fiquei desiludida com a morte dela e não quis mais saber de nada kk Obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. Leia QEVA até o final muitas coisas você levará pra vida e só vai saber quando chegar no final <3 Beijos de luz 🌟

      Excluir
  2. Fiquei louca por esse livro e por todas as frases que vc citou! Simplesmente imperdível! Também devorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É daquele tipo de livro que você lê e quer que todo mundo leia também. hahah Obrigada por ter lido <3

      Excluir
  3. Amei will e will , mas como assim vc não gostou de Quem é você Alasca ? Melhor livro q já li ! Hahahahahaahah chorei horrores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei MUITO chateada quando ela morreu. Fiquei "como assim??? Por que??". INDGNAAADDAAAA aí não li mais kk Só não voltei a ler porque presenteei uma pessoa com o livro e aí fiquei sem 😕

      Excluir
  4. Também fiquei decepcionada com "Quem É Você, Alasca?" depois que ela morreu, não tive vontade de terminar o livro.
    Will E Will é apaixonante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu não sei porque ela morreu rs. To cogitando a ideia de retomar a leitura do livro só pra matar a curiosidade, já que minha raiva passou haaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss