Pular para o conteúdo principal

alterou status de relacionamento de "em paz" para "um relacionamento abusivo"

Ele tinha todos os motivos para confiar em mim. Entreguei a ele meus sentimentos mais sinceros. Me dediquei totalmente à nossa relação, como jamais havia feito. Deixei de sair. Evitei usar meus shorts curtos. Tudo na intenção de aumentar a confiança dele, de fazê-lo enxergar que faria qualquer coisa por ele. Fiz de tudo para que ele tivesse a mais plena certeza de que ele era tudo para mim. 

Um erro. 

Conhecidos meus postavam frases e fotos nas redes sociais e eu curtia, como sempre fiz; colegas e amigos de toda uma vida, com quem eu nunca havia tido nada além de amizade. Eu achava legal a foto com o cachorro, a formatura, a viagem, fotos com a mãe. Ele não gostava, se sentia traído caso eu curtisse alguma coisa. 

Para ele ver que podia confiar em mim, deixei de curtir. 

Fotos de caras sem camisa ou aparentemente bonitos eu ignorava completamente, para ele não pensar besteira, para não ter motivo pra se irritar. Eu me declarava para ele em todo o canto para que todos vissem o quanto ele era importante na minha vida. Ele raramente fazia isso por mim. Ele tinha minha senha do Facebook e controlava minhas conversas, controlaria minha respiração, se pudesse. 

Eu sequer poderia mencionar a ideia em ter a senha dele. Mas ele tinha amigas. 

Eu não gostava de muitas delas, confesso. Surtava de ciúme quando ele curtia publicações de algumas. Foto delas de biquíni, de shortinho, de decote ou mostrando a barriga. E quando ele comentava algo cheio de segundas intenções e elas respondiam de volta, sentia uma facada nas minhas costas. Meu mundo desmoronava quando eles postavam fotos abraçados ou quando conversavam até de madrugada por aplicativos de mensagens. 

Ele sabia que me incomodava. Custava evitar? Pedi para que ele parasse, pois eu não gostava. Ele continuou. 

Disse que faria o que quisesse, pois era homem, além do mais fazia sem nenhum interesse; eram apenas amigos, muito antes de eu aparecer. Eu não conseguia conter meu ciúme. Gritava com ele, brigava, passava horas chorando no telefone e ele ria de mim, me achava louca. Me excluía das redes sociais dele, já que eu reclamava tanto. E dizia que não iria mudar, não deixaria de fazer nada por minha causa, e se eu estivesse achando ruim, que eu “caísse fora”. 

Comecei a ficar deprimida. Ele não me amava do mesmo jeito. Foi então que comecei a pensar que eu deveria respeitar as amizades dele, afinal era comigo que ele namorava e eu não queria perde-lo. Ele também respeitaria as minhas amizades se eu respeitasse as deles, certo? Errado. 

Ele não respeitava, reclamava de tudo, nada nunca tava bom, vivia me xingando e me humilhando. Mesmo eu fazendo tudo por ele, não era o suficiente. Ele se desculpou. Disse que evitaria. Foi quando respondi um amigo no Twitter e aquilo foi a gota d’água. Me tornei a oferecida, não o respeitava, era uma falsa mentirosa que fazia da vida dele um inferno, que ele tava adoecendo por causa do meu ciúme. 

Mesmo sem entender qual crime eu havia cometido, fiquei calada. Eu estava infeliz e sem forças para provar que ele estava enganado. Vivia por ele e ele não retribuía o meu amor. 

Deixei de viver. De sorrir. Eu estava amando errado. Abri mão de quem eu era, dos meus amigos, do que eu fazia, por alguém que não valorizava nada disso. Como “castigo” ele me bloqueou no celular. E eu achei bom. Meu amor virou abuso, vontade de sumir. Chorava sozinha e torcia pra ele nunca mais voltar. 

Aí a saudade batia. Eu o procurava e acreditava que seria tudo diferente. Até acontecer tudo de novo. Looping infinito. Ele nunca mudou, nem vai. Nunca deixou de falar com as amigas dele e eu nunca prestei. 

Hoje sei do erro que cometi: deixei de me amar. 

Tive que aguentar calada todas as humilhações que poderia enfrentar num relacionamento, porque a culpada era eu, eu era ciumenta demais e só tava colhendo do meu veneno. 

Fiz terapia, mas nunca mais fui a mesma. A depressão nunca passou. Hoje em dia reconheço de longe homem controlador e fujo. A tristeza ainda bate por não termos dado certo. E eu queria tanto... Mas um dia passa, eu penso. Aos poucos eu vou me reerguendo, abrindo caminho pra felicidade voltar.

E passou. Não foi um término, foi um livramento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss