Pular para o conteúdo principal

Uma hora a gente para de tentar

Você não imagina o tanto de planos que fiz para nós dois. Acordava todos os dias desejando realizar pelo menos um de todos eles: estar com você. Mas nunca aconteceu. Hoje eu percebo que falar de você, falar sobre nós com tanta empolgação não dá em nada, nunca deu. Você sempre deixou bem claro que [talvez] não fossemos ficar juntos algum dia, mesmo que nosso sentimento fosse verdadeiro e intenso, mesmo que a nossa vontade fosse justamente contrária a isso: era passar por cima de tudo e de todos só para fazer nossa história acontecer. Eu te esperei, você me esperou. Eu te amei, você me amou. Eu me entreguei, você se entregou. Mas nada disso serviu. Ainda estamos longe, [nos] esperando. Nossas palavras e promessas já não parecem tão firmes como costumavam ser. Quanto mais alimentamos a fé de morarmos juntos e construirmos uma família, mais nos distanciamos. E olha a que ponto chegamos: você me magoa e eu acabo te magoando também. Enfrentar meus pais e amigos me parece injusto uma vez que você não faz o mesmo por mim. Me esforçar pra ser a mulher certa pra você não é válido, já que você sempre repete que merece coisa melhor. Ok, talvez eu não me esforce tanto, mas o que eu sinto por você é tão forte, que te ouvir falando que merece coisa melhor me dá uma sensação de invalidez. É que eu nunca tinha passado por isso antes, por essa coisa de gostar de quem tá tão longe, sem eu poder dar ou receber carinho, beijo, abraço. Nós tentamos. Tentamos ser felizes, tentamos esperar o tempo que fosse, tentamos ser bons (suficientemente bons) um para o outro. Só não tentamos fazer acontecer; eu nunca mais fui e você nunca veio ficar. Não vale mais a pena ficar se desgastando assim. Eu quero que você seja feliz antes de qualquer coisa. E te falo isso com muito medo de te perder, mas é que uma hora a gente para de tentar. A nossa hora chegou; você quer ir e eu não posso mais ficar te prendendo a mim contra a sua vontade. Por enquanto eu vou ficar aqui, guardando todas as coisas boas que eu sinto por você, todas as coisas boas que falamos e sonhamos. Mas talvez eu pare de sentir isso, porque no final tudo passa. Talvez a gente também pare de sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss