Pular para o conteúdo principal

As melhores frases de 'A culpa é das estrelas'

Primeiramente, deixe-me explicar o POR QUÊ de eu não ter feito resenha desse livro até agora. Quem me conhece, sabe o-quanto-eu-sou-perdidamente-apaixonada por A culpa é das estrelas. Já li três vezes e agora tô prestes a ler mais uma vez. E não fiz a resenha dele até então, porque a) achei o livro tão fantástico, que simplesmente não quis dividir a história com vocês (hahaha) e b) porque não tem resenha que eu faça, que mostre o quanto ele merece ser lido por todas as pessoas do Universo (contradições). 

Se você nunca leu ou ouviu falar (acho difícil, mas vai que né), deixe-me fazer um resumo sobre o que se trata: Hazel Graze tem 16 anos, é uma paciente terminal, que conhece Augustus Waters num grupo de apoio à crianças com câncer. Eles se apaixonam, são inteligentes, sarcásticos, vivem uma amizade e história de amor bem lindas e o câncer foi usado pra contar o amor dos dois de um ponto de vista diferente. É um livro emocionante (e eu to com medo de exagerar nos elogios).

No final de cada resenha, eu costumo colocar a frase que mais gostei ou me identifiquei durante a leitura do livro. E já que meu livro TODO tá riscado com marca-texto e lápis, resolvi fazer diferente:ao invés de uma resenha propriamente dita, vou reescrever algumas falas/frases que eu destaquei. Certamente vou precisar me conter, porque algumas só fazem sentido se você ler o livro. Espero que gostem:

  • Mas há um certo atrativo nas histórias que terminam. E se não dá para terem um fim, então pelo menos deveriam continuar indefinidamente.
  •  - Sempre era uma promessa! Como é que você pode não cumprir uma promessa desse jeito? 
- Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.
  •  Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
  •  Eu gosto de ser gostado. Isso é loucura?
  • Aí a linha ficou silenciosa, mas não completamente muda. Era quase como se ele estivesse ali no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor - como se eu não estivesse no meu quarto e ele, não no dele, mas em vez disso, estivéssemos juntos numa invisível e tênue terceira dimensão até onde só podíamos ir pelo telefone.
  •  A ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.
  • Fique sóbrio. Escreva outro livro. Faça aquilo no qual você é bom. Nem todo mundo tem essa sorte de ser bom em alguma coisa.
  • Eu te amo no presente do indicativo.
  • Alguns infinitos são maiores que outros.
  • Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe?
  • Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
  • A contemporainedade se especializa no tipo de batalha no qual ninguém perde nada de valor, exceto, como se poderia argumentar, suas vidas.
  • É uma metáfora. Tipo: você coloca  a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.
  • Eu não estava mentindo de todo. Estava só escolhendo uma das verdades.
  • Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra.
  • O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
  • Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações
  • Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.
Bem, espero que tenha frase o suficiente. Tem mais alguma que poderia ser acrescentada a essa lista? Só eu que tô roendo as unhas de ansiedade, esperando a estreia do filme? Sei que não :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss