Pular para o conteúdo principal

DA INTERNET: O que eu quero de você - Daniel Bovolento


"Eu quero levar a sua pele morena pra baixo de alguma copa de árvores altas com uma grama verde pra gente poder deitar. Dar um olhada nos teus olhos profundos e respirar fundo sem deixar você desconfiar que daqui eu não saio mais. Eu quero conhecer um pouco mais do seu gingado bom de quem fala puxando as letras e me puxando junto. Pedir licença sem bater na porta e sair entrando no quintal da tua casa pra te conquistar. Abrir a geladeira e desfrutar de toda a intimidade ouriçada como os pelos dos seus braços quando eu sopro o ar nas suas coxas. Eu quero te deixar de pernas bambas de tanto sambar e te deixar de sorriso frouxo de tanto rodar o mundo e sentir o vento no rosto e dispensar o relógio pra ficar comigo.
Eu quero aproveitar o esbarrão que a gente deu outro dia pra esbarrar em você sempre que der, e de propósito. Eu quero. Me confundir com você. Me inspirar em você. Me atrasar em você e não me arrepender de chegar atrasado no trabalho. Quando o chefe perguntar, eu digo que é paixão. Ele vai entender se te conhecer algum dia. Eu quero te ver vestindo todas as minhas camisas e abrir cada botão delas ritmando o suspiro. Sem abafar a. Respiração. Eu gosto desse seu jeito de descomplicar quando fica a sós comigo. Eu quero pintar o seu corpo com algum pincel ou lápis de cor pra deixar a sua tela mais confusa. Eu quero moldar as suas coxas nas minhas mãos e tirar a sua roupa. Eu quero me prender em você ao ar livre.
Eu quero levar você na cidade onde eu nasci. Pra me conhecer de vez e conhecer o meu lado moleque mais inofensivo. Eu quero dançar com você em alguma chuva de verão e reparar nas suas pintas espalhadas pelos seios à luz de velas ou na lareira – pra aquecer. Pra te encontrar melhor. Explorar você com os dedos e passear a barba pela sua costela e sentir um arrepio frio em pleno outono. Levantar subitamente e. Parar. Colocar um disco com uma balada qualquer e abrir uma cerveja. Porque o vinho te dá sono e eu ainda quero me estranhar com você. Dizer que te espero de azul no altar – pra combinar com seus olhos – e convido até o tio chato que você adora só pra te ver feliz. E eu nos declaro…
Eu quero uma tarde com você. Eu quero detalhes com você. Eu quero encostar em você e só sair se você mandar sair bem de fininho pra não descolar tão fácil assim, e pra dar tempo de você se arrepender e me mandar voltar. Eu quero assistir esse pôr-do-sol com você na copa da tal árvore e agradecer por ter esbarrado em mim aquele dia que a gente se encontrou no chão. Eu. Quero deixar pra lá qualquer discurso desses que me façam perder tempo enquanto você pergunta o porquê. Quero brincar e conduzir teu samba e me colar e deixar a sua perna bamba (como eu já disse que queria fazer)… Quer vir?"
________________________________________________________________________________________________

Sobre o autor: Daniel Bovolento nasceu pra ser escritor, é “jornalista de comportamento” em mesa de bar, publicitário em formação, botafoguense por amor e canalha romântico, como ele mesmo diz. Se tornou meu escritor preferido desde agosto do ano passado e entre todos os blogs, o dele lidera a minha lista de favoritos. Vem ler comigo você também as maravilhas que ele escreve no Blog Entre Todas as Coisas. Como não amar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss