Pular para o conteúdo principal

Meu próximo namorado

Eu ainda não encontrei você. Mas quando eu encontrar, você vai ser o garoto mais bem humorado que eu já conheci. Você irá me acordar de manhã com o barulho da música tocando alto no aparelho de som, no último volume. E você vai me acordar para que a gente dê uma caminhada no parque, quando o dia ainda estiver amanhecendo. Quando eu acordá-lo, seja muito cedo ou muito tarde, ele vai continuar com o mesmo sorriso incentivador de todos os dias. Eu e você vamos brincar na cozinha, e você não vai se irritar caso eu não queira preparar  nada muito complexo para o almoço, ainda que sua fome exija um banquete. Eu vou receber um torpedo seu ao menos uma vez por dia; você vai me ligar - dia sim, dia não - para saber como estou e se meu dia está muito cansativo. Ele vai fazer um jardim no nosso terraço e levará um buquê de flores pra mim no dia em que eu tiver nosso primeiro filho.

Você, meu futuro namorado, gosta de programas simples e alternados - e a gente vai se dar bem por causa disso. Nós iremos ao teatro, visitaremos museus e assistiremos ao show do meu cantor preferido, mesmo que MPB não seja muito a sua preferência musical. Eu serei sua companhia preferida e você fará questão de me apresentar a cada amigo seu. Meu novo namorado vai ser diferente de todos os outros caras babacas por quem eu já me apaixonei e, aparentemente, ele será perfeito. Meu próximo namorado gosta de ler, se interessa por economia, domina a matemática, sabe de cor alguns poemas de escritores brasileiros e conversa abertamente sobre qualquer assunto, com qualquer pessoa.

Meu próximo namorado não se cansa de dizer 'bom dia', 'boa tarde', 'boa noite', 'com licença', 'por favor' e 'obrigado'. Um verdadeiro cavalheiro. Trocar de carro ou as peças de um carro novo e mudar os exercícios da musculação para manter a boa forma serão apenas detalhes; ele não vai se vangloriar por objetos fúteis. Meu próximo namorado não pode ser perfeito: teremos nossas discussões sempre que ele deixar a toalha molhada em cima da cama ou sempre que ele deixar a louça suja na pia, seja no almoço ou no jantar. Ele vai me trocar por partidas de futebol, sejam elas no videogame, no campinho da praça ou na televisão. Meu novo namorado vai se dar bem com minhas amigas e nem vai estranhar o fato de elas soltarem umas gargalhadas finas e irritantes; meu namorado vai se dar bem com o namorado delas e, então, sairemos todos juntos.

Eu amo meu próximo namorado, mas nós ainda não nos conhecemos. Ele não precisa ser absurdamente lindo, mas ele tem covinhas - covinhas deixam qualquer pessoa aceitavelmente bonita. Eu nem sei se meu futuro namorado existe, mas eu já fiz questão de apresentá-lo a vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss