Pular para o conteúdo principal

Ode aos [falsos] moralistas

Sabe aquelas pessoas que, além de chatas, fazem questão de jogar na tua cara que tudo o que tu faz/fala/ouve/assiste é coisa de criança? Pois é... Eu odeio! E, infelizmente, a sociedade tá cheias de pessoas assim espalhadas por aí, prontas pra te darem um sermão, por se acharem superiores ou mais cultas que você.

Se você tem Facebook, é desocupado. Se você ouve Funk, não tem cultura. Se você cria um Blog com poucos acessos, é um retardado escrevendo merda pra pessoas quem tem mais merda na cabeça que você.  E sabe quem faz todas essas críticas? O fulano que, quando acessa a Internet, só fuça a página do Globo Esporte. Ou o beltrano, que quando liga a TV só sabe sintonizar no canal de futebol ou MMA [ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA, mas convenhamos...]. A pessoa que quer te dar lição de moral é aquela que acabou de se tornar membro do Greenpeace, mas não perde um festival de animê [o que, na minha modéstia opinião, é uma coisa totalmente sem sentido NA BOA]. A pessoa que quer te dar lição de moral é aquela que detesta Chico Buarque, mas não dispensa um 'bate-bate' quando escuta forró.

E o que não falta nas redes sociais são esses falsos moralistas. Eles querem te fazer enxergar que você é um bosta porque curte BBB ou A Fazenda. Querem te mostrar que Luan Santana e Justin Bieber é lixo, enquanto eles curtem 50 cent. ou Snoop Dogg, ou Coldplay e Red Hot. Você não pode assistir Crepúsculo, porque é coisa de menininha e viadinho [sem preconceito, da minha parte], mas eles se divertem assistindo American Pie ou Show de Vizinha.

QUE MERDA UMA PESSOA DESSA TEM NA CABEÇA PRA ACHAR QUE É MAIS FODA QUE OS OUTROS? E sabe o que é pior? Ela fazer questão de menosprezar você na frente da galera ou nos comentários das redes sociais -porque lá todo mundo vai curtir e zoar com a tua cara- só pra mostrar o quanto ela é culta. NOOSSA!!!! CULTA É O MEU OVO! É chata pra caralho!

A pessoa pra dar lição de moral, tem no mínimo que ser conhecedor dos programas do National Geographic ou History Channel. A pessoa, no mínimo, tem que saber as músicas do Mozart ou a discografia do Michael Jackson. E ainda assim, isso não dá o direito de ela se achar superior.

Sabe a tal das diferenças que a gente tem que respeitar? Isso é fundamental [pra uma sociedade mais justa e blábláblá]. Eu não sou difeerente não. Se eu fosse fazer uma lista das bandas/programas que eu acho um saco, uma merda, uma porcaria que deveria ser banida do universo, uma postagem só seria insuficiente. Além disso, sou daquelas metidas a Patriota que defende seu Estado/País daqueles que só sabem falar mal, criticar e não contribuem com solução nenhuma de melhorias.  Mas aí, vem o tal do respeito [de novo!] e eu fico só na indireta, fazendo textos -como esse aqui- rezando pra que a pessoa leia e tome no cu.

Eu tenho que aceitar que o gosto do fulano é absolutamente diferente do meu. Tenho que aceitar que a fulana ama a Nicole Bahls, enquanto eu torço pela Viviane Araújo na Fazenda [mentira, eu nem assisto]. Tenho que aceitar que sempre alguem vai falar mal da Maria Gadu, enquanto eu acho a voz dela um espetáculo. Tenho aceitar que meu ex-amigo me deu unfollow no Twitter por causa de uma piadinha que ele não gostou e [PERAÊ, NESSE CASO ELE É QUE TERIA QUE LEVAR NA ESPORTIVA]... Tenho que me controlar pra não mandar aquela garota chata, lá do Facebook, tomar no cu por causa da tal ética. São tantas coisas absurdas que a gente vê todo-santo-dia, que se você passar a vida toda reclamando, você simplesmente não vive.

Se você é do tipo que acha que é o fodão porque trabalha e eu não, tenho uma péssima notícia pra você: VOCÊ NÃO É PORRA NENHUMA! Então, cala a boca e ACEITA as diferenças dos outros, meu amigo! Aprende a falar com as pessoas, aprende a dar tua opinião sem ser grosseiro sempre, porque é foda conviver com gente assim.

E eu só tô chamando tanto palavrão assim pra mostrar o tamanho da minha indignação perante esses seres chatos e entediantes que são os falsos moralistas. Beijo pra vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss