Pular para o conteúdo principal

Que lindo que é o amor. SÓ QUE NÃO

E joguei a aliança fora mais uma vez. E tô começando a achar que isso tá dando azar, sabia? Tô querendo muito alguém que me faça um carinho. Tô querendo agora. Já. E começo a achar que eu sempre quis essa pessoa. Pessoa que não existe e se existe, ainda não apareceu. E se apareceu eu não quero. Obrigada por fazer eu me sentir um lixo. Obrigada por não mostrar interesse nenhum em casar comigo e ainda assim fazer com que eu planeje e sonhe com isso. Pior do que isso: sonhar em casar com você.

Talvez tenha sido um erro achar que nós fomos feitos um para o outro, mas eu quero insistir nesse erro, ainda que seja burrice demais. Tenho inveja sim de todos esses casais aparentemente não tão apaixonados, mas que acabam surpreendendo o parceiro e oferecendo uma rosa, ou um jantar, ou uma reunião em família para selar o compromisso. Compromisso. Quero alguém que me ofereça um jantar de compromisso. Quero alguém que me ame, porra! Quero que você me ame. Quero alguem que faça com que eu me sinta bonita mesmo com a maquiagem borrada logo pela manhã, quando esqueci de limpá-la antes de dormir; quero alguém que faça loucuras por mim na mesma intensidade com a qual eu sou capaz de fazer. Quero alguem que não reclame com o fato de eu não pentear os cabelos quando saio pra passear. Quero alguem que diga para os amigos que me ama, que eu sou legal -tá, eu não sou legal, mas que diga assim mesmo-, alguém que tenha ciumes de mim e tenha medo de me perder. Não precisa ser um grude, uma chatisse de companheiro, basta me mandar flores, e uma carta e tocar uma música no violão. Você nem sabe qual a música que eu tanto gostaria de ouvir. Ou sabe? Não sabe.

Não preciso de alguém que me banque, que compre roupas, sapatos e me deixe estourar cartões de crédito, porque isso eu posso conseguir sozinha. Cansei de ouvir que eu não tenho espaço nenhum na sua vida. Cansei de ouvir que a primeira, a segunda ou a terceira mulher a ocupar um lugar prioritário nas tuas decisões não sou eu. E cansei de ser julgada equivocadamente pela pessoa que me deveria conhecer como a palma da própria mão: você. Sabe qual a pior parte disso tudo? É que mesmo cansada disso tudo, o seu abraço me faz falta. Se um dia você sair por aquela porta e eu não ver mais suas roupas todas organizadas naquela merda de guarda-roupa, eu vou sentir falta. Eu posso parecer durona logo no começo, posso te expulsar de casa e te mandar pro inferno, mas ainda assim desejaria sua companhia mais que qualquer outra. E eu me odeio por isso.

Odeio por não conseguir ser tão durona assim. Me odeio por chorar todas as vezes em que deveria discutir e rebater suas acusações estúpidas e egoístas. Me odeio por mandar você pra puta que pariu, ao invés de escutar suas baixarias, olhar com cara de pouco caso e depois te ignorar e te deixar falando sozinho. Olha só: uma hora eu vou explodir! Aceita isso e não se irrita, eu sou um ser humano. Eu sorrio, sorrio, sorrio, mas também me frustro, me entedio, me estresso, me irrito fácil demais com qualquer coisa, com qualquer pessoa. E eu não lembro de ter assinado algum contrato - no começo disso que a gente chama de relacionamento - que me obrigasse a ser legal e sorridente o tempo todo. Se essa minha alteração de humor te  impressiona: EU SINTO MUITO, QUERIDO! Mas aprenda a me aceitar do jeito que eu sou. 

Para de ficar me criticando!! Eu não sou perfeita, muito pelo contrário: sou a criatura mais defeituosa que existe na face da Terra e que você teve a SORTE de encontrar. Às vezes sou obrigada a concordar contigo quando diz: 'a gente não vai dar certo desse jeito'. Já não estamos dando. Ou estamos, mas só que desse jeito. Sei lá. Obrigada por ter tirado a tua aliança também. Adoro o jeito como você prova que eu sou a mulher da sua vida (?) Vamos nos aguentando até a corda arrebentar - eu to torcendo para que ela não arrebente.

(Arrebentou em março de 2013)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss