Pular para o conteúdo principal

Nossos destinos foram traçados na maternidade

Eu poderia postar todas as fotos que eu já tirei desde o seu nascimento até agora, mas ninguém saberia do amor que eu sinto por você. Eu posso contar detalhadamente seus progressos, mas ninguém sentiria a emoção que eu senti e sinto a cada dia, como se fosse a primeira vez. Eu posso publicar mensagens e dedicar músicas pra te homenagear, mas nenhuma palavra é capaz de expressar toda a minha felicidade por te ver crescendo com saúde, alegre e abençoada. Essa é a palavra certa: abençoada.

Você veio na hora certa, no momento certo, do jeito certo. Do jeito que eu nunca imaginei que você pudesse ser. Eu te imaginava linda e encantadora, mas Deus te fez muito melhor que isso. Muito mais doce, muito mais inteligente, muito mais sapeca e esperta do que eu poderia imaginar. De que importa agora se eu engravidei aos 17, se eu fui precipitada e não pensei nas consequências? Nada importa mais, quando vejo as maravilhosas consequências que o seu nascimento trouxe pra minha vida.
E isso é desde quando você ainda estava na minha barriga. Agora já passou um ano. Eu agradeço a Deus por isso, mas passou tão rápido!! Você até anda, minha linda!

Tudo é lindo quando estou com você. Nossas brincadeiras, suas dancinhas preferidas, seu sorriso angelical, suas palhaçadas, seu jeito concentrado quando assiste ao teu desenho preferido: POCOYO e seu estresse quando alguém tenta tirar tua atenção. E eu me orgulho tanto em saber que sou eu quem conhece cada um dos seus gostos, das suas preferências. Me orgulho quando olho pra você e vejo a perfeição que saiu de mim! Me orgulho quando vejo que você me reconhece e sente minha falta. Isso quer dizer que estou indo bem como mãe, não é? Desculpa reinar em você e te fazer chorar, mas é que você é fofa demais, caramba! Essas bochechas enormes fazem com que eu queira te morder, te apertar, te dar o abraço de urso que eu, você e o papai damos quando ele chega do trabalho. 

Eu não quero pensar no que poderia ter sido, no que ainda pode ser. Eu só quero te educar e te educar, e te educar mais um pouco. Aos poucos você vai ficando independente: primeiro foi o nosso cordão, depois o desmame, agora eu solto suas mãos para que você possa caminhar sozinha. Ainda assim não te solto, não te largo, continuo te vigiando e assim vai ser nos próximos 20 anos, no mínimo. Eu não me importaria nem um pouco se isso durasse a vida toda. Como eu odeio quando te deixam colocar coisa suja na boca ou quando te dão refrigerante pra tomar! Como eu odeio quando eu vejo que ninguém tem o mesmo cuidado que eu tenho com você. Mas é assim mesmo. Os outros não se importam quando não é cria deles. E além disso não quero que você seja uma menininha fresca e mimada, por isso que te deixo andar descalça na calçada. Mas eu odeio quando vejo que alguém te deixou andar descalça na rua sem minha permissão! Tem que falar comigo antes de te dar qualquer comida, qualquer besteira ou antes de te levar pra algum lugar.

Porque ser mãe é inexplicável. Essas preocupações todas deixam a maternidade ainda mais gostosa. Filhos são presentes de Deus e é por essa razão que eu agradeço a Ele todas as noites. Eu só desejo que você seja sempre minha menininha carismática, dançante, palhacinha e cheia de opinião. Quanta personalidade nessa criança! Eu desejo que você siga sempre os ensinamentos dEle, minha filha. Porque, por mais que eu te dê todo o amor do mundo, toda a proteção do mundo, só Deus é quem pode te livrar de todo o mal e te fazer uma pessoa ainda melhor.

Nesse seu primeiro ano de vida, minha linda, a mamãe coruja e ciumenta deseja toda a felicidade do mundo, muitas bençãos e muitos presentinhos. Eu te amo demais, mais que tudo nessa vida, mais que qualquer outra pessoa e sou capaz de tudo pra te ver bem e te ver gordinha e saudável. Feliz aniversário, Maria Luiza. Ou melhor: minha princesa Malu.

Comentários

  1. Cara chorei lendo isso, eu tive esse privilegio de te ver com a princesa Malu, e não vi só a Malu crescendo não, pude ver o quanto em um ano vc mudou, os outros nunca poderão entender, pelo simples fato de serem outros, e esse teu jeito maluco, idiota, boboca de ser muda totalmente ao se tratar dessa pessoinha linda que trouxe tanta felicidade, podemos dizer que não só vc educou a Malu, ela nesse um aninho te mudou, e é incrivel como esse amor da pra sentir so ao ler esse post no blog, tantas lagrimas eu soltei, tantas vezes te julguei, te critiquei, mas depois percebi o qnto isso foi maravilhoso pra vc, e não so pra vc, pq posso afirmar que todos que te amam verdadeiramente sentem a diferença, e a Malu, realmente veio na hora certa, no momento certo. Parabéns pra minha princesinha linda, minha sobrinha maravilhosa, esperta, engraçada, encantadora, um beijão e desde a primeira ultrassom eu ja amava tanto. ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss