Pular para o conteúdo principal

Ah, amor ...

E então você acredita que encontrou o grande amor da sua vida.
Ele parece perfeito: vai à sua casa todos as tardes, recolhe as flores mais bonitas, mesmo que simples e lhe entrega junto com uma carta.
Escolhe uma das flores e coloca no seu cabelo.
Ele segura sua mão e lhe abraça durante o filme de terror nem tão aterrorizante assim.
Sua mãe e ele conversam como velhos amigos e você acha graça em ficar sobrando nessa conversa.
Ele lhe massageia, faz sua merenda, ri das suas brincadeiras e te telefona no meio da noite, só pra desejar boa noite e dizer que te ama, numa ligação que parece não ter mais fim.
Tudo é lindo e mágico demais.
O nome disso é namoro e, sim, existe, do jeitinho que escrevi.
Até alianças vocês costumam usar, querendo mostrar pro mundo o quanto são felizes.
Mas aí a coisa fica mais séria e a união finalmente se concretiza.
Casamento não é namoro, embora devesse ser - igual ou melhor.
Vocês continuam se amando, mas agora a vida é cheia de responsabilidades.
É hora de dividir tarefas, cuidar da casa, pagar contas.
Os beijos e abraços não são tão frequentes, ainda que sinceros.
E você sente falta.
Talvez ele também, mas o orgulho dele é tão grande, que o impede de demonstrar o que sente.
Vez ou outra vocês assistem filmes juntos; a opinião de vocês dois diverge em vários pontos, provocando uma séries de discussões.
Pessoas de fora começam a opinar demais na vida do casal, o que traz ainda mais problemas.
Sua mãe já não gosta das vezes que ele te deixa sozinha e não ajuda nas tarefas domésticas.
E então eles não conversam mais.
A partir daí tudo vai ser cobrança. Vocês vão ter que aceitar.
Qualquer dor de cabeça vai ser culpa dele - no ponto de vista da sua mãe e família.
Mas você sabe que não é assim.
Ssabe que vocês dois ainda tem uma química perfeita e que juntos conseguem resolver qualquer problema.
Você se irrita, porque, por mais que tudo o que falam seja para o seu bem, também sabe que ele te ajuda no que for preciso.
Por mais que as coisas não sejam como antes, é com ele que você divide os momentos de angústia.
É ele que te apoia nas decisões mais difíceis.
Foi ele quem você escolheu pra viver na fantasia do 'Felizes Para Sempre'.
E você é a mulher que ele não troca por nenhuma outra.
Casamento nenhum é perfeito, mas podem ser lindos.
O segredo é não dar ouvidos a quem só tenta destrui-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As melhores frases de Will e Will (John Green e David Levithan)

Esse livro é sensacional! E eu poderia listar N motivos que me fizeram devorá-lo em três dias, que pra mim ainda foi muito , mas vou dizer só alguns: a) serviu de consolo por eu ter me decepcionado com Quem é você, Alasca? (fiquei tão desapontada, que abandonei o livro na metade. Não gostei. Me julguem); b) Me identifiquei com o Will gay por ele ter um namorado virtual (mas o meu existe. Acho. Brincadeirinha, existe sim); c) Eu tenho amigos gays tão divertidos quanto Tiny Cooper (o melhor amigo do Will hétero ) e quero que eles também leiam esse livro; d) Tem comparações, frases, metáforas tão inteligentes quanto em ACEDE (ou A culpa é das estrelas , para os leigos a propósito, eu chorei rios quando assisti o filme, e vocês? ). Aí você deve tá se perguntando "como assim Will gay e Will hétero, Alaiza?". Bem, é que Will Grayson, Will Grayson (título original) conta a história de dois garotos com o mesmo nome, porém um é gay e o outro é o melhor amigo de um super gay

RESENHA: Proibida pra mim - Gustavo Reiz

Oi, gente! É com muita empolgação que venho escrever a resenha de hoje, que é do divertidíssimo livro Proibida pra mim , do Gustavo Reiz . E vou confessar: incorporei CADA PERSONAGEM! A 'trama' é típica de temporadas da Malhação, sabe? Sem contar que esse título me lembrou o Chorão e, logo, despertou minha curiosidade (não sei se teve alguma inspiração na música de mesmo nome, mas acredito que sim, já que envolve música e rock e tal). Mas o fato é que eu adoro romance, se for adolescente, então, melhor ainda! Eu ri MUITO, chorei pouquinho (é lei!), mas foi de inveja porque eu AINDA ACREDITO que vou me apaixonar por um cara que toca violão e vai fazer uma música pra mim, assim como no livro. Não? Tudo bem #desilusões. Vamos à resenha: o livro conta a história do romance proibido entre os adolescentes Pedro e Lia. Ele, compositor da banda Os Infiltrados, filho da compreensível Simone e do ocupadíssimo Ricardo, e amigo de Ogro, Rafa, Japa e Arthur - todos são umas figuras,

Amar é viajar

(ao meu amor, que topou essa viagem louca) Então amar talvez seja isso: encontrar a calmaria depois de enfrentar águas turbulentas  Aprender a guiar o barco, a tocar em frente, Tentar não morrer na praia.  Amar é se arriscar numa viagem que a gente não conhece o destino final e nem quer que tenha final; é saber que vai enfrentar uns caminhos ruins, mas que isso não pode nos impedir de irmos adiante. Amar é seguir junto mesmo sem saber como que o barco funciona - e a gente vai descobrindo.  Nessa viagem louca que a gente nunca vai sozinho, aprendemos a estender a mão para o outro não cair. Às vezes a gente dá passos mais adiantados. Outras vezes, mais lentos. As vezes a gente discorda sobre qual direção seguir, mas é preciso chegar num acordo. E sempre chegamos.  As viagens são estressantes. Viajar cansa, né? Principalmente quando é a gente que tem que recalcular a rota, encontrar as saídas.  As vezes a gente quer abandonar o barco e seguir numa outra direção. Acho que amar também é iss